História - hallel abertura

Ir para o conteúdo

Menu principal:

 
A obra Hallel está firmada no tripé:

 
Evangelização – “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16, 15. A primeira palavra que Jesus nos falou dia 16 de janeiro de 1988.
 






Obediência – “embora fosse filho de Deus , aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve” Heb. 5, 9. Devemos essa obediência ao pastoreio e ensinamentos de nosso primeiro bispo Dom Diógenes Silva Mathes.
 





Unidade – “eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade” Jo. 17, 23. O senhor nos mostrou nossa identidade de igreja católica apostólica romana, aberta a todos os movimentos, associações e pastorais.





____________________________________________________________________________________________________________________
Oração de um dia de serviço de preparação para o Hallel

Nosso Pai, agora que as vozes são ouvidas e os clamores ressoados, aqui na sala de trabalho, nossa alma se eleva a Ti para dizer: cremos em Ti, esperamos em Ti, nós O amamos com todas as nossas forças. Glória a Ti Senhor! Depositamos em Tuas mãos nosso servir, nossas lutas, alegrias e desencantos desse dia que vamos ter. Se os nossos nervos nos traírem, se os impulsos egoístas nos dominarem, se de nós. Se formos infiéis, se pronunciarmos palavras vãs, se nos deixarmos levar pela impaciência, se formos um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesse dia não queremos nos entregar ao trabalho de Sua obra, sem sentir sobre nossa alma a segurança de Tua misericórdia, Tua doce misericórdia, inteiramente gratuita Senhor. Nós Te agradecemos Nosso Pai, porque o Senhor é a sombra amena que nos cobrirá nesse dia. Nós Te agradecemos porque – invisível, carinhoso, envolvente – cuidas e cuidarás de nós como uma Mãe, em todas estas horas. Senhor, ao nosso redor tudo é movimento, agitação, temos um trabalho a concluir para o Seu Hallel acontecer. Envia o Anjo da Paz a este Parque. Relaxa nossos nervos, nossas preocupações, sossega o nosso espírito, solta as nossas tensões, inunda nosso ser de silêncio e serenidade. Vela por nós Pai querido, enquanto nos entregamos confiantes à missão que o Senhor nos chamou e confiou, como criança feliz nos Seus braços. Que Tua bênção alcance todos os que se envolvem no Hallel de qualquer maneira. Em teu nome Senhor, descansaremos tranquilos, essa é a nossa fé em Sua Palavra.
AMÉM!

Oração baseada na Oração da Noite de Pe. Raniero Cantalamessa, adaptada para o Hallel.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
HISTÓRIA DO EVENTO HALLEL – SOM  E  VIDA

 
Quando a renovação carismática católica fez 10 anos na diocese de Franca, procurávamos uma maneira de celebrar com os jovens. Veio a inspiração de fazer um evento, onde a música cristã fosse o motivo para chamar a juventude  para um outro anúncio, diferente do que havia no “Rock in Rio”. O que sentimos era que Jesus queria aqueles jovens ouvindo falar de paz, alegria, esperança e muito amor.
 
Aconteceu o primeiro Hallel, dia 23 de julho de 1988. Pensávamos que seria só um ano, mas foi tão bom, que estamos em 2017, celebrando o XXX Hallel, para a glória de Deus!
 
Neste I Hallel, teve um palco pequeno, algumas bandas que trocaram o repertório para tocar no palco.
 
No II Hallel, tivemos o módulo para crianças, o Hallelzinho.
 
No III Hallel o modulo de Maria. Daí para frente, não paramos mais em criar novos módulos que atendessem as expectativas dos peregrinos, tanto os jovens como adultos. Tem ensino para quem precisa ouvir o primeiro anúncio e para os que já têm caminhada de conversão na igreja.
Rua Voluntários da Franca, 2228     |     Franca - SP     |     Telefone 16 3721 0123     |     e-mail: escolahallel@hallel.org.br
Rua Voluntários da Franca, 2228
Franca - SP
Telefone 16 3721 0123
e-mail: escolahallel@hallel.org.br
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal